29 setembro 2020 - 7:06

Campeão do 16º Campeonato de Futebol Suíço Coroa Bom de Bola de São Ludgero sera conhecido dia 29 novembro

Ajax/Niehues ou Santo Antônio. Quem levantará a taça de campeão do 16º Campeonato Municipal de Futebol Suíço Coroa Bom de Bola de São Ludgero? Os jogos da grande final acontecem na sexta-feira, 29 de novembro, a partir das 20 horas, no campo da Associação Bicão. A disputa do 3º lugar, em jogo único, será entre Apec x Galvane.

A equipe do Ajax/Niehues chega no jogo da grande final com a vantagem do empate após vencer pelo placar de 1×0 o primeiro jogo contra o Santo Antônio no dia 22 de novembro. O gol que deu a vantagem foi marcado por Elton Martins. Se no tempo normal o Santo Antônio na sexta-feira vencer, a decisão vai sair da prorrogação com a reversão da vantagem e o Ajax/Niehues precisando vencer para conquistar o título. No caso da disputa do 3º lugar entre Apec x Galvane, no caso de empate no tempo normal, a decisão sairá das penalidades.

Com sete equipes disputando o 16º Campeonato Municipal de Futebol Suíço Coroa Bom de Bola, que iniciou no dia 20 de setembro, até o momento foram marcados 95 gols, com média de 3,65 gols por partida e aplicados um total de 58 cartões amarelos e 7 vermelhos. A disputa na artilharia está acirrada entre Cristiano da Rosa Duarte (Galvane), José Carlos Bekcer (Ajax/Niehues), Aluízio Hobold (Santo Antônio) e Cláudio Gesing ( Apec) com 5 gols cada e Claudeci Ferrreira (Santo Antônio), André Luiz Martins (Apec) e Elton Martins (Ajax/Niehues) com 4 gols cada. Até o momento o melhor ataque é do Ajax/Niehues com 20 gols, melhor defesa é do Santo Antônio com 7 gols e a melhor média de gols é da Apec com 2,5.

A competição foi disputada em chave única, na primeira fase todos jogando entre si. O regulamento permitiu que as equipes inscrevessem goleiros e dois atletas que completassem 35 anos ou mais até a data da competição e os atletas não poderiam ter participado dos campeonatos municipais de Beach Soccer, Futebol de Campo, Futsal ou participar do Suíço Livre.

O Diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores, avalia positivamente a competição deste ano. “Foi mais uma edição da competição que alcançamos êxito. A expectativa é de dois grandes jogos e um ótimo espetáculo para o público que marcará presença na Associação Bicão”, ressalta.

O atual campeão do Coroa Bom de Bola é o Apec.

Quem disputou o 16º Campeonato Municipal de Futebol Suíço 2019  “Coroa Bom de Bola”:

1        – Galvane

2        – Lotus

3        – Apec

4        – Afawe

5        – Ajax/Niehues

6        – Santo Antônio

7        – Aba

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-