29 novembro 2020 - 10:51

Câmara de Treviso elege novo presidente e vice

Os vereadores Reginaldo Rizzati (MDB) e José Bonomi (MDB) foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, da mesa diretora da Câmara. A eleição foi realizada na sessão ordinária de ontem, dia 7.Na votação, Rizzati e Bonomi receberam cinco votos cada. Os vereadores Nelson Levati (PP) e Gabriel Mariani (PP) disputaram os cargos e cada edil recebeu quatro votos.

Durante o horário político, o vereador Reginaldo Rizzati agradeceu os votos recebidos e parabenizou a gestão da ex-presidente Crisleide Cimolim (MDB). “Espero que possamos trabalhar em grupo. Estamos legislando para o município, não é em prol de causa própria”, concluiu Rizzati. A eleição também foi o assunto abordado pelo parlamentar Nelson Levati. “Desejo a você, Reginaldo, um bom trabalho no Legislativo. Tenha sucesso e parabéns”, disse. Os parlamentares eleitos ficarão à frente da mesa diretora até 31 de dezembro deste ano.

Parlamentar pede licença do Legislativo

Por motivos particulares, o vereador Luciano Miotelli (MDB) solicitou licença de 30 dias do Legislativo. O pedido foi realizado, na sessão ordinária de ontem, 7, por meio de um requerimento. Durante o afastamento, a cadeira de Miotelli será ocupada por um suplente.

“Desejo sucesso ao suplente que assumir. Espero que ele possa desempenhar os seus objetivos e consiga contribuir com nosso município”, finalizou Miotelli.

Ciclone é tema de horário político

Uma semana após a passagem do “ciclone bomba” que causou danos ao município, o Legislativo abordou o assunto no horário político.

O vereador Luciano Miotelli (MDB) falou sobre o destelhamento da unidade de saúde Dilnei Sônego. Conforme o parlamentar, um comunicado do executivo suspendeu os atendimentos na unidade na terça-feira, 7, e quarta-feira, 8.

Para o parlamentar, os reparos na unidade de saúde deveriam ser priorizados. “Não podemos cancelar os atendimentos em uma unidade de saúde em meio a uma pandemia”, disse.

Ainda no horário político, o vereador Gabriel Mariani (PP) parabenizou o trabalho realizado pela Defesa Civil do município após o ciclone. Segundo o parlamentar, o órgão possui 1.148 telhas para distribuir aos moradores afetados.

“A assistência social foi até algumas casas para fazer os cadastros, bater fotos, e enviar a documentação para a Defesa Civil Estadual para conseguir esse recurso de telhas”, falou Mariani.

De acordo com o vereador, o município está fazendo um levantamento dos prédios públicos prejudicados pelo ciclone. Após a finalização, os relatórios serão enviados para a Defesa Civil Estadual e recursos serão solicitados para os reparos.

Os serviços prestados pela cooperativa de energia elétrica de Treviso após o ciclone foram lembrados pelo vereador Rodrigo Nava (PSDB). “Engrandecer, parabenizar e agradecer aos funcionários, principalmente os de linhas e redes. É importante que se valorize”.

Vereadores parabenizam aniversário do município

Nesta quarta-feira, 8, Treviso celebra 25 anos de emancipação político-administrativa. Os parlamentares Ângelo Tasca (PP), Crisleide Cimolim (MDB), Gabriel Mariani (PP), Luciano Miotelli (MDB), Nelson Levati (PP), Reginaldo Rizzati (MDB) e Rodrigo Nava (PSDB) parabenizaram o município.

“Desejo felicidade ao povo Trevisano. Obrigada aos colonizadores desta terra, obrigada a todos os prefeitos, prefeita, vereadores e a comissão de emancipação por tudo que fizeram por Treviso. Estamos fazendo a nossa parte e muitos que virão também contribuirão”, disse a vereadora Crisleide Cimolim.

Rafaela Maffioletti – Câmara Treviso

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
a href="#">
-Anúncio-