1 outubro 2020 - 12:29

Caiaqueiros de São Ludgero marcam presença na 8ª edição da Remada do Vale realizada em Benedito Novo

    Os caiaqueiros de São Ludgero Claisson, Eloir, Márcio e Reginaldo com Dilson, de Braço do Norte, e Rômulo e Sandrinho, de Criciúma, tiveram a primeira experiência de marcar presença, acompanhar e até competir na 8ª edição da Remada do Vale realizada em Benedito Novo, Santa Catarina, nos dias 17 e 18 de novembro.

    Gian Carlos dos Santos e Claisson Heidemann, integrantes do Grupo Caiaques São Ludgero, relatam que o evento contou com diversas remadas pelos trechos de corredeiras do Rio Benedito, considerado um dos melhores rios do Brasil para a prática do caiaque, pois possui diversos níveis, garantindo muita adrenalina para os canoístas iniciantes e também experientes. “A cidade de Benedito Novo se localiza no Vale Europeu, região de Itajaí. A natureza que contorna a cidade atrai o turismo ecológico. Lugar ideal para a prática de esportes radicais”, informa Gian. Ele diz que os participantes avaliam como muito positiva a presença no evento. “Todos estavam inscritos, mas somente Rômulo e Sandrinho, que estão conosco em todas as ações e participações, competiram no caiaque. Os demais tiveram experiência no rafting com o bote sem muito êxito. O intercâmbio com outros praticantes e a troca de informações foi de extrema importância. Aproveito para agradecer o apoio recebido da Prefeitura de São Ludgero, através da Comissão Municipal de Esportes (CME)”, reforça Claisson.

     Ao falar sobre a presença de caiaqueiros de São Ludgero no evento, o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, lembra que o grupo já realiza um trabalho voluntário maravilhoso em rios da região levando a bandeira da consciência ambiental e a necessidade da preservação da água. “Tudo tem um começo e quem sabe em breve teremos caiqueiros disputando competições e subindo ao pódio com a bandeira de São Ludgero. Sempre apoiamos dentro de nossas possibilidades”, reforça o secretário.

      O evento reuniu canoístas dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, além de representantes da Espanha e França.

Os ganhadores da Remada do Vale:

1º lugar – Fernando Amaral (Curitiba – PR) Tempo: 1″25’47

2º lugar – Cristhoffer Martin (Santo Amaro da Imperatriz – SC) Tempo: 1″26’95

3º lugar – Pascal Clemot (Bourg – França) Tempo: 1″26’35

4º lugar – Sidney Wrobel (Tibagi – PR) Tempo: 1″31’11

5º lugar – Volnei Schwarzrock (Ibirama – SC) Tempo: 1″31’70

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/ Assessor de Comunicação

Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-