29 setembro 2020 - 5:22

Gravatal: Polícia Militar apreende diversas armas em ocorrência de aglomeração de pessoas

Na tarde deste sábado, dia 08/08, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência na localidade de Caeté, em Gravatal, em face da aglomeração de pessoas desrespeitando os decretos referentes à pandemia do Covid-19.
A guarnição do Tático de Braço do Norte juntamente com as guarnições de Gravatal e de Braço do Norte foram acionados para averiguação de uma possível festa e aglomeração de pessoas.

chegando ao local os policiais efetuaram abordagem de aproximadamente 10 masculinos e 3 femininas, sendo que alguns masculinos tentaram correr para trás das residências, mas foram todos abordados. Em busca pessoal nada de irregular foi encontrado. No terreno haviam duas residências, onde os abordados na sua maioria ali residiam.

As guarnições então realizaram uma varredura em volta das residências para onde alguns masculinos haviam tentado fugir e pode-se observar pendurado na parede, na entrada de um quarto em separado, nos fundos de uma residência, duas armadilhas usadas para caça.

A janela do referido quarto estava aberta e foi possível visualizar algumas armas dentro do quarto, onde em buscas foram então encontradas e apreendidas uma espingarda calibre 36, uma carabina de pressão modificada para arma de fogo calibre .22, uma espingarda de fabricação artesanal calibre .32, e três carabinas de pressão, as quais não foi possível identificar se sofreram modificações.

Dentre os masculinos abordados um homem de 34 anos foi identificado como proprietário das referidas armas. Diante dos fatos as armas e armadilhas de caça foram apreendidas e o masculino conduzido a Central de Plantão de Polícia Civil de Tubarão para lavratura dos procedimentos cabíveis.

Polícia Militar de Gravatal

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-