20 setembro 2020 - 11:01

Braço do Norte é a primeira cidade do Sul a realizar a desinfecção de locais públicos

Braço do Norte inicia nesta segunda-feira, 23, a limpeza de áreas públicas do município. As equipes, formadas por servidores públicos municipais, farão a desinfecção em frente a supermercados, unidades de saúde, policlínica, hospital, farmácias e praças públicas.

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, um caminhão-bomba com jato com pressão será adaptado para espalhar o produto. “As equipes estarão com todo a vestimenta necessária para realizar a limpeza e, ao mesmo tempo, estarem protegidos”, comentou. “Vamos fazer de tudo para acabar com o vírus no município. O mal se corta pela raiz”.

A ação, que faz parte do Protocolo Chinês para erradicação do vírus, já foi implementada pelos municípios de Jaraguá do Sul e Rio do Sul, no Norte do Estado, será realizada com recursos próprios do Município, conta com a colaboração de empresários braçonortenses através de doações de equipes e produtos. “Vamos atuar diariamente com nove pessoas por etapa, sempre após às 16 horas, pois as unidades de saúde já terão encerrado suas atividades”, complementa o prefeito.

Apesar da ação de desinfecção e prevenção, a determinação, tanto do Município quanto do Governo do Estado, através dos decretos 014/2020 e 515/2020, é que a população permaneça em suas casas. “É neste momento que mais precisamos da colaboração de todos, estamos no caminho certo para erradicar este vírus e se nos mantivermos em casa, como solicitado, mais rápido conseguiremos voltar para nossas rotinas normais”, ressaltou Beto.

Alô Braço do Norte

Em Braço do Norte a triagem de pacientes que estão com sintomas gripais é realizada por telefone, através do Alô Braço do Norte, nos números 3658-2646, 99937-1450 e 99937-1448, que funciona de segunda a segunda, das 7 às 23 horas. A intenção é que as pessoas, principalmente com os sintomas gripais, evitem se deslocar até as unidades de saúde.

Covid-19 em Braço do Norte

Braço do Norte tem, neste momento, 16 casos suspeitos, 07 descartados e 07 confirmados, sendo que destes confirmados, um paciente já está curado (primeiro caso, confirmado no domingo 15 de março) e o outro é do Município de São Ludgero, porém, deu entrada no Hospital Santa Teresinha de Braço do Norte.

Colaboração: Suham Dellatorre – Assessoria de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-