19 abril 2024 - 4:43

Boa Vista, Rodeio da Anta e Rio Pinheiros são campeões no 4-S

O ginásio de esportes Vicente Baschirotto, na comunidade de Barracão em Orleans, recebeu o encerramento do Campeonato de Futsal dos Clubes 4-S, edição 2019, na tarde/noite do último sábado (5). As partidas que decidiram os títulos nas categorias ‘Feminino’, ‘Veteranos’ e ‘Livre Masculino’ foram assistidas por um ótimo público, que praticamente lotou as dependências do referido ginásio. Ao todo, cinco jogos foram realizados, incluindo duas disputas de terceiros lugares.
Na categoria ‘Feminino’, com gols de “Siça” e Hingrid, um em cada tempo, a equipe de Boa Vista derrotou Rio Capivaras Alto por 2 a 0, conquistando assim o título nas meninas.
Já nos ‘Veteranos’, o Rodeio da Anta venceu o Rio Belo por 4 a 1 e com isso, as penalidades máximas foram necessárias, já que no primeiro jogo da final o Rio Belo havia saído vencedor: Stélio, Odélio, Enoir e Sidnei marcaram para o Rodeio, com Anderson descontando. Daí, nos pênaltis, o Rodeio da Anta venceu
por 3×1. Por fim, no ‘Livre Masculino’, um duelo de duas fortes equipes – Rio Pinheiros e Rio Capivaras Alto, acostumadas a decidirem e a vencerem as competições quatroessistas. E pelo placar de 4 a 3, o Rio Pinheiros venceu e conquistou o tricampeonato consecutivo (2017, 2018 e 2019), e o seu quarto título na história do comitê: Mário “Baier”, Carlinhos 2x e Gilmar anotaram os gols do RP, enquanto que Felipe, João Paulo e Dener fizeram para Capivaras Alto.
Após os confrontos, foram realizadas as premiações individuais, que contou na ocasião com a presença do prefeito municipal de Orleans, Jorge Koch, alguns vereadores, demais lideranças da região bem como a diretoria do 4-S, sob a presidência de Josemar Sacon, o “Cuca”.

HISTÓRICO.
Os Clubes 4-S surgiram no início da década de 80, com o objetivo de prestar assistência social, técnica, cultural, beneficente e jurídica, além de promover o entrosamento das pessoas participantes. Têm por símbolo o trevo de quatro folhas com a letra "S", simbolizando as áreas de principal atuação: Saber, Sentir,
Servir e Saúde.
No momento, realiza competições esportivas de futsal e de futebol suíço nos naipes ‘Feminino’ e ‘Masculino’ (e também na categoria ‘Veteranos’), bem como as Olimpíadas e o baile da rainha.
Atualmente, doze comunidades do interior de Grão-Pará, Lauro Müller e Orleans integram o comitê.

Por Rodolfo Devilla !

- Anúncio -
-Anúncio-