18 setembro 2021 - 10:58

Basquete feminino de Criciúma vence Copa SC

Time sub-16 Mampituba/FME/Satc faturou o título na competição disputada no fim de semana

Mais um título para a lista de conquistas das atletas do basquete feminino de Criciúma. O time sub-16 conquistou, de forma invicta, o título da Copa Santa Catarina. Na final, disputada neste domingo (1º), a equipe Mampituba/Fundação Municipal de Esportes de Criciúma/Satc venceu Joinville por 52 a 42, em Balneário Piçarras.

Comemoração e muita festa para celebrar mais essa vitória, que mostrou a superioridade e a dedicação do grupo criciumense. O título de atleta destaque da competição também veio para o sul, para Lúcia Molina.

“A equipe se comportou bem. Como não tínhamos jogos há algum tempo, elas sentiram um pouco mais o nervosismo, mas nada deixou elas se abalarem. Continuamos buscando o objetivo que era ser campeão e alcançamos”, comentou a técnica Luana Scaini Minotto.

Na primeira fase da Copa SC, competição que é organizada pela Federação Catarinense de Basketball (FCB), a equipe Mampituba/FME/Satc passou invicta para a fase final. Nessa etapa, disputada sábado, a partida foi contra São Miguel do Oeste. Nova vitória de Criciúma por 59 a 37. O resultado deu a chance da disputa na grande final.

SATC

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-