terça-feira, 14 julho 2020 - 3:47

Baja Satc conquista 6º lugar na classificação geral da etapa Sul

A última e mais esperada prova da etapa Sul do Baja SAE/Brasil, o enduro, mostrou que o carro produzido pela turma de Engenharia Mecânica da Faculdade Satc era forte. O Baja Satc largou em 14º na corrida com 24 participantes e chegou em 2º lugar. O bom resultado do enduro rendeu 381 pontos à equipe e serviu para manter a mesma colocação de 2018, o 6º lugar na classificação geral.

“Melhoramos nossa colocação no enduro e mantivemos a colocação geral. Isso mostra um crescimento da equipe em superar as dificuldades. Estamos muito orgulhosos”, ressaltou o professor Adelor da Costa. A pontuação do enduro é somada à outras provas de segurança e resistência que o veículo passa nos dias anteriores.

O Baja SAE/Brasil foi realizado na Universidade de Caxias do Sul (UCS) entre sexta-feira (15) e este domingo (17). No total, estavam inscritas 33 equipes. Ainda no sábado, problemas mecânicos quase desanimaram o grupo da Satc. Durante as provas dinâmicas uma peça, o terminal rotular, quebrou, comprometendo o desempenho e tirando pontos. Isso também levava a classificação na largada do enduro. Mesmo saindo em 14º, o Baja Satc, pilotado pelo acadêmico Kevin Alexandre Bauer, chegou na segunda posição. Em primeiro foi o UFSC Baja, de Florianópolis. Já na terceira posição ficou o Pato Baja (PR).

Comunicação: SATC

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-