20 outubro 2021 - 5:26

Atleta do Mampituba garante vaga na semifinal da Liga Mundial de Karatê, no Egito

Carolaini Pereira é uma das caratecas da equipe Mampituba/Team Everaldo/FME Içara/Unesc que participa da competição

A equipe S.R. Mampituba/Team Everaldo/FME Içara/Unesc está classificada para a semifinal da Premier League (Liga Mundial) de Karatê, que acontece no Cairo, no Egito. A atleta Carolaini Pereira superou as adversárias na fase de grupos da categoria kumite individual (luta por pontos) até 55 quilos e garantiu uma vaga na próxima etapa da competição, o que lhe assegura, no mínimo, uma medalha de bronze. O evento iniciou nesta sexta-feira (3) e segue até domingo (5).

Sabrina Pereira e Thayane Teixeira também participam do campeonato. O trio de atletas está acompanhado do técnico Everaldo Pereira. Neste sábado (4), elas vão disputar o kata por equipe (apresentação de golpes) e a carateca Sabrina entrará no tatame para também competir no kumite individual até 61 quilos. Já no domingo acontece a disputa da semifinal para Carolaini.

“No nosso primeiro dia de competição aqui no Egito já conseguimos esse resultado com a Carolaini, então estamos muito satisfeitos, é uma alegria enorme. Eram quatro grupos e apenas o campeão de cada grupo passava para a semifinal, então já temos um bronze garantido, mesmo que ela não vá para a final, mas podemos melhorar essa medalha”, comentou Everaldo.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) são parceiras da equipe de karatê do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Texto: Vanessa Amando | Assessoria de Imprensa S.R. Mampituba

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-