quinta-feira, 13 agosto 2020 - 10:21

Atividade Física x Mente Aberta: Um ótimo método na cura da Ansiedade

O ser humano está sujeito desde sua concepção, a diversas e complicadas transformações,
amplamente relacionadas aos aspectos físicos, ambientais, sociais, psicológicos e aos hábitos de atividades do dia a dia. Tais transformações podem levar a várias doenças, dentre elas, atualmente destacam-se os transtornos de ansiedade.

A prática da atividade física sistemática vem sendo uma possível eficácia na melhoria de seus sintomas e causas. O transtorno da ansiedade, leva a pessoa a sentir tremores, inquietação, dor de cabeça, falta de ar, suor em excesso, palpitações, problemas gastrointestinais, irritabilidade e facilidade em alterar-se, o que pode gerar um esgotamento na saúde física e mental do indivíduo.

Entende-se que, a execução do exercício físico trás benefícios as pessoas com essas enfermidades, pois durante a prática sucede um processo de liberação da dopamina e endorfina pelo organismo, proporcionando um efeito tranquilizador e analgésico no praticante regular. No qual com frequência o efeito relaxante ocorre após a atividade física, em geral, consegue conservar um estado de equilíbrio psicoemocional mais estável diante às ameaças dos meios externos. Diante do exposto a pratica regular de exercícios físicos contribui para o controle e prevenção da ansiedade.
Portanto, os profissionais de educação física exercem um papel fundamental que é ajudar a
pessoa portadora da ansiedade a encontrar um estilo de exercício, orientando, informando,
motivando e acompanhando constantemente para que este paciente adquira um hábito de
vida ativa e saudável.

Por Simoni Pavei!

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-