16 abril 2024 - 9:09
- Anúncio -

Assinada ordem de serviço para obras no Centreventos Galeano Zomer

Foi assinado na manhã desta segunda-feira, 16 de setembro, pela Administração municipal de Orleans, a ordem de serviço para realização das obras no Centreventos Galeano Zomer.

As obras serão executadas pela Empresa Basecom Construções Civis Eireli EPP – vencedora do certame modalidade de preço para obra e serviço de engenharia. Custarão R$ 557.584.92 reais. A empresa terá prazo de oito meses para conclusão da mesma.

O prefeito Jorge Koch ao manifesta-se relembra a trajetória e caminhada para chegar até este momento da busca dos recursos até a realização do projeto.

“E poder fazer aqui nosso teatro. Para esta primeira etapa temos 557.584.92 mil. As obras consiste na primeira etapa em tirar telhado, e colocar um telhado de sanduiche moderno.  Na segunda etapa será a retirada das arquibancada e fechado as janelas. No local ainda será feita palco, camarim, sanitários.  Para no futuro poder colocar luminárias e poltronas e assim concluir o nosso teatro digno para Orleans. As obras deverá obter início na próxima semana”, relatou ele.

O gestor encerrou comentando que as obras serão um anfiteatro, um local para apresentações culturais. Com capacidade inclusiva para realizações de formatura e demais eventos.

O vice-prefeito Mário Coan comentou que as instalações são objetos de muitas parcerias, publicas e privadas.

Mas ela segue o seu propósito.  “Orleans não tem um espaço para eventos culturais, com uma acústica adequada. Este local irá marcar Orleans e a cidade da Cultura, como possuidora de um local adequado para eventos. Ficamos felizes, pois a partir da conclusão das obras, Orleans terá um local adequado para eventos culturais” frisou Coan.

Marcelo Lolle da Silva, do ProArt, manifestou-se na oportunidade e ressaltou. “A intervenção a implementação que será realizada neste espaço irá modificar não só a qualidade da acústica e o ambiente para alunos e para quem vem ao Galeano. Esse primeiro passo deixa de ser somente um sonho e realmente tornar a centreventos em um teatro municipal. Um espaço de qualidade para todos que quiserem visitar e desfrutar de apresentações artísticas sócios culturais. Em nome do instituto e toda família ProArt, agradecemos e nos sentimos felizes e nos colocamos a disposição da administração”.

O responsável pela obra Lucas comentou sobre os desafios do projeto, já que o mesmo mudou bastante o uso do local. Esta primeira etapa será fundamental para a cidade, pois este será um local a ser utilizado para eventos. “Terá uma boa estrutura.”, salientou.

Estiveram presentes no ato de assinatura vereadores, secretários municipais, diretor do ProArt, lideranças locais e entidades.

Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-