sexta-feira, 14 agosto 2020 - 1:53

Asfaltada a primeira rua do maior projeto de pavimentação de Lauro Müller

A rua Padre Hercílio Capeller é a primeira via do maior projeto de pavimentação de Lauro Müller a receber piso asfáltico, com trabalhos de aplicação iniciados no sábado (16). Enquanto isso, trabalhos são continuados nas ruas Raul Dalsasso, no Distrito de Barro Branco e na rua Flávio Righetto, no Centro, com construção de drenagem, realocação de postes e reordenamento da rede de água potável.

Com o asfalto pronto, serão realizados, ainda, serviços construtivos para meio-fio e calçadas, instalação de sinalização e faixas para pedestres. Para o Prefeito Valdir Fontanella, a pavimentação da primeira rua acompanha o avanço do conjunto de revitalização. “Serão 17 ruas pavimentadas, trazendo mais segurança e conforto para os lauromüllenses. O asfalto virá com novas calçadas, sinalização para motoristas, faixas de pedestres e pontos de acessibilidade, numa infraestrutura feita dentro do maior projeto de pavimentação asfáltica da história de Lauro Müller.

O projeto de asfaltamento prevê pavimento nas ruas Rubens Rufino Rabelo, Dr. Portela, João Elpídeo de Araújo, Genovêncio Bittencourt, Cairú e Prefeito Benjamin Bittencourt Barreto. No Centro, o projeto de asfaltamento compreende as ruas Alexandre Doneda, Padre Hercílio Capeller, Prefeito Flávio Righetto, Travessa José Tancredo Filho, Travessa Manoel Amante, Travessa Frederico Jacob Jung, Sete de Setembro, Walter Veterlli, Valdir Cotrin e Orleans. No Barro Branco, a rua Raul Dalsasso já recebe obras para pavimentação.

De acordo com o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Acione Andrade Izidoro, é preciso ter atenção redobrada nas frentes de obras. “Estamos trabalhando para realizar o asfaltamento das ruas e, com isso, há trabalhadores e equipamentos em movimentação, principalmente no Barro Branco. Pedimos aos moradores e motoristas para que tenham cuidados redobrados durante o período de obras”, afirma.

A revitalização de 17 ruas com aplicação de capa asfáltica terá recursos aplicados no valor de R$ 8.303.269,87. Somados os valores de obras complementares, esse valor chega a 11 milhões de reais. Todo o conjunto de ruas que serão pavimentadas vai receber nova sinalização de trânsito, calçadas, pontos de acesso e faixas de pedestres.

Os trabalhos de pavimentação asfáltica, construção da drenagem, mudança de postes e reordenamento da rede de água potável, continuam nesta semana, dentro das condições de tempo estável. Com chuva, os serviços são paralisados.

Comunicação de Lauro Müller
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-