30 setembro 2020 - 4:06

As coisas mais simples da vida são as mais importantes

Serra do Imarui - Três Barras

“As coisas mais simples da vida, são as mais importantes para mim! ” É com esta frase que gostaria de convidar a você, para fazermos uma reflexão em torno de tudo aquilo que vivenciamos em nosso dia a dia.

Nossa vida é um tanto quanto corrida, sendo assim as vezes não temos tempo de prestarmos à atenção ao que está a nossa volta… família, amigos, o lugar que vivemos, a natureza, entre outros. Nesta coluna, gostaria de me referir a natureza e seus encantos, que por muitas vezes passam por nós despercebidas. E de maneira especial me referia ao Caminho dos Tropeiros, ou como popularmente todos conhecem a Serra do Imarui, Três Barras / Orleans.

Caminho este que liga a Serra ao litoral, e era utilizado pelos tropeiros para para trazerem suas tropas e cargueiros, e negociar serra abaixo. Porem nos dias de hoje este mesmo caminho é frequentado pelos amantes da natureza. Pessoas que no corre-corre da vida da cidade, procuram um lugar para estarem junto a natureza e renovarem as energias.

Não só por estes, mas por todos aqueles que querem realmente ver algo sem igual, um lugar de paz e tranquilidade. O trajeto que precisa ser percorrido à pé, de Três Barras até os campos de Bom Jardim, parte final da trilha, tem em torno de 11 quilômetros e leva aproximadamente 3 horas e 30 minutos de caminhada.

Uma longa caminhada, mas que com toda certeza vale a pena, pois é um momento único junto daquilo que nosso Criador deixo para estarmos também em sua presença.

Confira algumas imagens, que com certeza farão você que curte a natureza, querer ir ale lá!

Por Fábio Kraieski Matuchaki

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-