19 abril 2024 - 4:30
- Anúncio -

Artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc prestam contas em Siderópolis; município fiscalizará atividades

O Departamento de Turismo e Cultura de Siderópolis está recebendo os artistas contemplados pela Lei Nº 14.017, de 29 de junho de 2020, para a prestação de contas. Trata-se da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, decretada durante o estado de calamidade pública por conta da pandemia de Covid-19, a fim de adotar ações emergenciais destinadas ao setor cultural.

O município de Siderópolis recebeu R$116.158,28 destinados para essa finalidade por meio de edital, que abrangeu espaços culturais, formação e capacitação de agentes culturais, manutenção de espaços e concurso de fotografia.

Neste momento o setor trabalha com a verificação dos documentos pedidos no edital 02/2020, e verifica as possibilidades de desenvolver as atividades de contrapartida à comunidade sideropolitana. “Quem ganhou o projeto terá que devolver alguma coisa para o município, seja em atividade, em curso, em exposição ou outra atividade.” explicou o assessor de Cultura, Arisson Fabrício Nunes.

Além disso, o assessor mencionou a expectativa para uma segunda etapa da lei. “Estamos lutando para que seja sancionada pelo Governo Federal a segunda etapa da Lei Aldir Blanc, pois o Estado ainda conta com mais de 26 milhões que não foram aplicados na primeira etapa”, finalizou. Foram contemplados nesta primeira etapa com a Lei Aldir Blanc,  em média, 15 sideropolitanos.

Por Jessica Rosso: Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-