A prisão ocorreu na tarde desta terça-feira (07) no Morro Grande, Sangão, local em que, após um roubo contra vendedor de verduras, fora subtraído aproximadamente R$ 600,00 reais. O autor, de 21 anos, foi preso por duas guarnições da Polícia Militar, as quais se encontravam no Balneário em reforço ao policiamento local, por conta da Operação Veraneio, para auxiliar as guarnições de Sangão e Jaguaruna.
Logo após a prática do delito, foi montada uma operação visando a captura do autor. Quatro guarnições iniciaram de imediato a coleta e troca de informações, saindo no encalço do meliante, e, após diversas diligências, obteve-se êxito em realizar a prisão do autor de 21 anos, o qual foi reconhecido pela vítima.
Durante as buscas, também foi possível apreender uma pistola de brinquedo, as vestimentas usadas pelo autor durante o roubo, além de objetos que ele havia escondido durante a fuga.
O 2° Tenente PM Alan Pereira Wiggers, Comandante do Policiamento e que participou da operação, ressaltou que a prisão só foi possível porque contou com o empenho e determinação de todos os policiais militares que se encontravam na região no momento do fato, os quais de plano se disponibilizaram para efetuar o cerco e seguir no encalço dos delinquentes.
O autor já possui passagens por diversos delitos e é suspeito de ter praticado outros crimes patrimoniais pela região.