29 setembro 2020 - 1:20

AMREC: Municípios editam novas medidas de interesse regional

Os prefeitos da região da AMREC realizaram reunião na tarde desta quarta-feira (19) para avaliação a pandemia de covid-19 e decidiram por adotar novas medidas de interesse regional. Eles mantem em vigor as medias já adotadas em âmbito regional, aprovadas na reunião do dia 30 de junho, e adicionaram algumas novas.

Eles entendem que o serviço público é essencial, “como essenciais todas as atividades exercidas no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta, uma vez que fundamentais para o atendimento das necessidades da comunidade”, diz o artigo I do novo decreto. Os prefeitos ainda decidiram que as prefeituras que tiveram condições adoraram o revezamento dos servidores em dois turnos, assim como adotar o trabalho home office ou remoto para os servidores que se enquadrarem em grupo de risco.

Na reunião os gestores reafirmam as medidas de prevenção e de cuidados contra a Covid-19, assim como a realização periódica, ou sempre que for considerado necessário, conforme protocolo da Secretaria Municipal de Saúde, onde os servidores públicos serão submetidos aos testes para o monitoramento de contaminação pela COVID-19.

Créditos: Antonio Rozeng/AMREC

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-