O Centro Educacional Meta de Orleans participou através de seus alunos da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). O evento busca descobrir o talento de jovens cientistas no país. A prova abordou os desafios tecnológicos da conquista do espaço e teorias sobre o funcionamento do universo.
Os estudantes participaram da OBA – OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA por meio de prova escrita e na mostra brasileira de foguetes MOBFOG com seus projetos e lançamentos.
Este ano devido à pandemia as provas foram realizadas virtual entre os dias 12 e 13 de novembro de 2020.
A professora Eluana Turazzi Moreira divulgou os nomes dos alunos da Escola que conquistaram medalhas. “Nada melhor que vir divulgar os medalhistas da OBA/MOBFOG 2020!!! Parabéns a todos! A média da escola foi muito boa, e vieram muitas medalhas!”, relatou ela.
Segue a relação com os nomes dos medalhistas do OBA:
OURO
Amanda Silva Ferraz
Barbara Bussolo Possa
Carolina Justi Della Giustina
Geovanna águida Baschiroto
Igor Michels De Godois
Isabela Sotero Possenti
Isabella Buratte Da Silva
Joana Da Silva De Oliveira
Larissa Durigon
Luma Alves Dias
Miguel Arnauts de Sá
Taina Bussolo Baggio
Bruna De Moura Baggio
Davi Piuco Farias
Guilherme Paulino Brighente
Maria Eduarda Bento Rosa
Ana Sophia Ascari Coan
Marcos Vinicius Baggio Marchioli
Marjorie Lolli Fontanella
Rafael Bagio Chechetto
Sarah Brighente Goulart
PRATA
Ana Maria Frasson Machado
Gabrielly Gomes Felisbino
Iago Redivo.
Também conquistaram medalhas na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) os alunos abaixo relacionados:
OURO
Amanda Silva Ferraz
Isabella Buratte da Silva
Joana da Silva de Oliveira
Ruan da Silva Cataneo
Davi Elias Zehnder
PRATA
Ana Maria Frasson Machado
Leticia Luciano da Rosa
BRONZE
Julia Merencio Ferreira
Gabriel Gonçalves Campos
A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.
Saiba Mais
A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.
A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.
Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul