18 outubro 2021 - 10:49

Alunos destaques na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), são premiados no Centro Educacional Meta

O Centro Educacional Meta de Orleans realizou nesta sexta-feira, dia 13, a entrega oficial das medalhas aos alunos que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A premiação é referente ao resultado de 2020. Onde os alunos da unidade escolar conquistaram 48 medalhas nas duas modalidades, destas, quatro foram nota 10 em nossa escola em uma prova nacional. Vale ressaltar que os alunos receberam premiação no nível I, II e II, sendo nível I e II com alunos até 5º ano e nível III  6º até os anos finais.

A entrega foi feita de maneira organiza e segura para evitar proximidade e aglomeração, mantendo as regras do distanciamento e os pais puderam acompanhar através de transmissão on-line. O evento foi transmitido ao vivo pelos canais oficiais do colégio, tais como Instagram, Facebook e Youtube.

A Diretora Marlene Turazzi Moreira ao fazer uso da palavra saudou pais e alunos e agradeceu aos professores pelo empenho junto aos alunos no desenvolver do projeto, e em especial a professora Eluana, pela iniciativa e coordenação do mesmo. Projeto este muito importante para os alunos, principalmente em adquirir novos conhecimentos. Parabenizo a todos em especial aos alunos que tiveram um excelente desempenho ” pontuou ela.

O Coordenador do Fundamental II e Ensino Médio Jeferson Madeira Brighenti, frisou na ocasião. “Parabenizo a Eluana pelo projeto por ensinar as crianças desde pequenas a pensar, isso é muito importante, pois é uma forma de adquirir conhecimento”.

A Coordenadora do Ensino Básico e Fundamental IAna Maria Auta da Silva Cardoso. “Gostaria de frisar a importância desta disciplina para o aprendizado e o desenvolver das crianças, pois possibilita a teoria e a pratica e junto construir alguma coisa”.

A Professora Eluana T. Moreira Bernardo “Para nossa escola e para mim é uma grande honra ter esses alunos subindo no pódio, são 48 medalhas. E agradecer a todos, pois não foi somente esforço meu, mais sim de todos os professores, coordenação e dos alunos. Gostaria de convidar a todos os alunos para este ano seguirmos em frente com o projeto”.

Ela ainda comenta “O projeto é realizado a partir do 1° ano do Ensino Fundamental, e segue até os anos finais, com um bom desempenho em todas as classes.

A escola conquistou na Olimpíada Brasileira de Astronomia 21 medalhas de ouro, 06 de prata e 12 de bronze, e na Mostra Brasileira de Foguetes, 5 medalhas de ouro, 02 de prata e 02 de bronze, totalizando 48 medalhas! Um número bastante expressivo, visto que os eventos são nacionais, mostrando como alunos, pais, professores, coordenadores e direção estão engajados entre si para fazer com que os alunos tenham desempenhos esplêndidos em diversos campos de conhecimento, e, mais que tudo, adquiram conhecimento.” finalizou.

Os estudantes participaram da OBA – OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA por meio de prova escrita e na mostra brasileira de foguetes MOBFOG, com seus projetos e lançamentos.

No link, você pode acompanhar a premiação:

https://www.instagram.com/p/CMU9CnejRt4/

Segue a relação com os nomes dos medalhistas do OBA:

Olimpíada
OURO
Amanda Silva Ferraz
Barbara Bussolo Possa
Carolina Justi Della Giustina
Geovanna águida Baschiroto
Igor Michels De Godois
Isabela Sotero Possenti
Isabella Buratte Da Silva
Joana Da Silva De Oliveira
Larissa Durigon
Luma Alves Dias
Miguel Arnauts de Sá
Taina Bussolo Baggio
Bruna De Moura Baggio
Davi Piuco Farias
Guilherme Paulino Brighente
Maria Eduarda Bento Rosa
Ana Sophia Ascari Coan
Marcos Vinicius Baggio Marchioli
Marjorie Lolli Fontanella
Rafael Bagio Chechetto
Sarah Brighente Goulart

PRATA
Ana Maria Frasson Machado
Gabrielly Gomes Felisbino
Iago Redivo Machado
Alvaro Teza Feltrin
Guilherme Pescador
Iago Mazzucco

BRONZE
Alexia da Silva Burato
Alice Zanini Dalazen
Davi Coan Malacarne
Heitor Cesconetto Spricigo
Laura Dalazen Marchioro
Pedro Augusto Brighenti Bagio
Arthur Cesconetto Spricigo
Juarez Zomer Antunes
Ana Luiza Dorigon Righetto
Livia Fernades
Nathalia Salvador Perin
Otavio Perdona Schu

Mostra
OURO
Amanda Silva Ferraz
Isabella Buratte da Silva
Joana da Silva de Oliveira
Ruan da Silva Cataneo
Davi Elias Zehnder

PRATA
Ana Maria Frasson Machado
Leticia Luciano da Rosa

BRONZE
Julia Merencio Ferreira
Gabriel Gonçalves Campos

Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-