19 setembro 2020 - 11:56

Alunos de Enfermagem e Farmácia poderão estagiar na Ação Estratégica “O Brasil conta comigo” do Governo Federal

Os acadêmicos que cursam o último ano de Enfermagem e Farmácia no Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) poderão participar do programa do Governo Federal “O Brasil Conta Comigo”. O programa funciona como estágio curricular e é uma ação estratégica do Ministério da Saúde.

A Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo” tem o objetivo de otimizar a disponibilização de serviços de saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) para contenção da pandemia do novo coronavírus, de forma integrada com as atividades de graduação na área da saúde.

Os estudantes de Enfermagem e Farmácia matriculados na disciplina de estágio obrigatório da instituição podem se cadastrar neste link. O cadastro é individual e de responsabilidade do aluno. A inscrição no programa federal servirá para um futuro recrutamento na área da saúde.

O Unibave ressalta que a convocação será feita e é de responsabilidade do Poder Público e não da instituição de ensino. O aproveitamento da carga horária cumprida pelo estudante no programa, pode ser utilizada como substituição as horas devidas do estágio curricular obrigatório. Para a efetivação das horas do programa é necessário a apresentação do certificado expedido pelo Ministério da Saúde que comprova sua duração e realização.

Mesmo com a participação no programa, o aluno também terá que cumprir a carga horária prevista para outras áreas do estágio curricular obrigatório.

Confira mais informações no link.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-