sábado, 11 julho 2020 - 5:12

Aluno do Meta de Orleans sagra-se Campeão Brasileiro de Cubo Mágico

O estudante do Centro Educacional Meta de Orleans, Gustavo Laurentino Galvani, foi Campeão Brasileiro de Cubo Mágico, na modalidade Feet, no 8º Campeonato Brasileiro da modalidade.

O Orleanense de 13 anos, que já conquistou o vice-campeão no ano de 2019, consagrou campeão brasileiro, com uma média de 32.49 segundos e o melhor tempo de 28.9 segundos.

O Campeão Brasileiro Online 2020 de Cubo Mágico 3x3x3 With Feet aconteceu de forma online, durante o final de semana. Sendo que a modalidade Feet aconteceu na sexta- feira 23 de maio.

“O Gustavo vem se dedicando cada dia mais, ele tem muito potencial e se destaca em tudo que faz, essa conquista não será a última, tenho certeza que virá muitas outras”, ressalta a professora Eluana Turazzi Moreira.

“Em 2019, ele havia se tornado vice-campeão brasileiro, e agora, em 2020, após muito treino, tornou-se o grande campeão, pontua ela parabenizando-o”.

 

A RESPEITO DO CUBO MÁGICO.

O Cubo de Rubik, também conhecido como cubo mágico, é um quebra-cabeça tridimensional, inventado pelo húngaro Ernő Rubik em 1974. O inventor demorou um mês para resolver o cubo pela primeira vez. O brinquedo tornou-se um ícone da década de 80, período em que foi mais difundido.

Em geral, é confeccionado em plástico e possui diversas versões, sendo a versão 3x3x3 a mais comum, composta por seis faces de seis cores diferentes, geralmente com arestas de 5,7cm cada. Outras versões menos conhecidas são a 2x2x2, 4x4x4 e a 5x5x5.

O Cubo Mágico é considerado um dos brinquedos mais populares do mundo, atingindo um total de 900 milhões de unidades vendidas.

Por: Gerciana Ascari -Imprensa News Sul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-