25 setembro 2020 - 2:38

 Aluno do Centro Educacional Meta de Orleans conquista medalha de ouro na Jornada Brasileira de Foguetes no Rio de Janeiro

Um estudante do Centro Educacional Meta de Orleans/Santa Catarina, foi o campeão na Jornada de Foguete, que aconteceu em Barra do Piraí-Rio de Janeiro, entre os dias 15 e 19 de dezembro.

Gabriel Antoniassi de Oliveira, aluno do 6° ano, conquistou ouro. Ele viajou juntamente com a professora Eluana T. Moreira. Conforme ela participou 44 equipes de todo o Brasil.

A Jornada de Foguetes é organizada pela 13ª Mostra Brasileira de Foguetes e pela 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Segundo a professora Eluana “A competição consistiu no lançamento dos objetos impulsionados apenas por pressão e água. A distância percorrida pelo foguete produzido pelos estudantes foi de 157,1 metros. Para competir, foram necessárias adequações ao regulamento da competição”.

Todos os protótipos foram feitos de garrafas PET com o formato cilíndrico. As aletas dos objetos também foram construídas de material plástico. Não foi usado nenhum tipo de material metálico na produção do objeto.

Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-