quarta-feira, 12 agosto 2020 - 3:50

Agricultores de Siderópolis participam de curso de derivados do leite

O Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Epagri, Cooperativa dos Agricultores Familiares de Siderópolis (Cooperbelluno), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e Conselho de Desenvolvimento Rural, realizaram um curso para agricultores do município nos dias 02 e 03 de dezembro, sobre derivados do leite. A instrutora Simone Burin conduziu a capacitação.

O Objetivo da capacitação foi de produzir derivados do leite com qualidade nutricional, repassando aos alunos informações do leite e suas características; os cuidados na obtenção do leite, processamento do leite, soro e seu aproveitamento; técnicas de produção de ricota, bebida láctea achocolatada, queijo minas frescal, leite condensado, requeijão cremoso, iogurte e doce de leite . Além de aprender as técnicas para fabricação dos produtos básicos da leiteria, são passados também as normas de manipulação de alimentos. Os participantes são orientados a seguir os padrões, para assim garantir um produto de qualidade para ser comercializado.

O vice-prefeito, Xande Feltrin esteve acompanhando a capacitação. “É importante que nossos agricultores tenham essas capacitações. É mais uma alternativa para incrementar a renda de nossas famílias”, destacou.

Fonte: Comunicação Siderópolis

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-