29 março 2024 - 5:42
- Anúncio -

Adolescente de Grão-Pará apresenta suspeita de meningite viral

A meningite é uma inflamação das membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, as meninges, e pode ser causada por vírus ou por bactérias. A prevenção da doença, que acomete principalmente crianças menores de cinco anos, é feita por vacina que pode ser encontrada na rede pública de saúde.
Nesta semana um jovem de 14 anos de Grão-Pará apresentou os sintomas da doença e procurou atendimento no município onde foi aconselhado a buscar por um neurologista. O Adolescente passou pelo hospital de Braço do Norte e desde a última terça-feira, dia 1°, encontra-se internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, onde está sendo tratado e aguarda um exame laboratorial que defina se de fato foi acometido pela doença.
Elizete Orben Macieski Blasius, diretora de saúde de Grão-Pará, informa que todas as equipes e funcionários da saúde do município já estão orientados quanto a situação. “Recomenda-se manter os espaços arejados, lavar bem as mãos e ficar de olho nos sintomas, principalmente nas crianças que apresentem, dores de cabeça, enjoos e pescoço rígido por exemplo. Os postos de saúde estão a disposição para uma avaliaçao médica”, completa a diretora que comenta que a situação não é tão alarmante como seria se fosse um caso de meningite C, mas para todos os efeitos, a secretaria está dando a atenção necessária.

Fonte: Meu Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-