25 abril 2024 - 1:34
- Anúncio -

Acusados de mortes em acidente, durante fuga da polícia, serão julgados dia 27, em São Ludgero

Na próxima semana conheceremos o destino dos acusados pela morte dos moradores de São Ludgero, Romoaldo Moreira e de Claudecira Santos da Silva. Eles foram vítimas de um acidente, onde os acusados Jeferson Gomes e Gilberto Oening Batista fugiam da polícia em uma perseguição, em 2014. Os réus vão a Júri Popular na Câmara Municipal de São Ludgero, na próxima quarta – feira (27).

Relembre:

Duas pessoas morreram em um acidente, em São Ludgero, na noite de sábado 04 de outubro de 2014. Na ocasião, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), os dois homens fugiam da polícia em uma Toyota/Hilux SW4 quando fizeram uma ultrapassagem e colidiram em uma Ecosport que fazia a conversão a esquerda. As duas pessoas que estavam no segundo veículo morreram na hora.

A colisão ocorreu por volta das 22h na SC-108, na localidade de Divina Providência. De acordo com a PMRv de Lauro Müller, a Hilux envolvida no acidente foi furtada na sexta-feira (3) em Criciúma e estava com as placas adulteradas.

Romoaldo Moreira, de 51 anos, que dirigia a Ecosport, e a carona Claudecira Santos da Silva, de 37 anos, morreram no local do acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros de Braço do Norte, eles estavam presos às ferragens do carro.

Mesmo com a gravidade do acidente, os acusados saíram do veículo e se embrenharam em um matagal às margens da rodovia. A PM e Policia Civil realizaram buscas pelo mato e minutos depois, localizaram Jeferson Gomes, com 32 anos na ocasião, vulgo Cabelo, morador de Braço do Norte, que foi detido em flagrante. Já Gilberto Oening Batista, 29 anos, vulgo Bilica, natural de Rio Fortuna, que dirigia o veículo, logrou êxito na fuga, mas acabou sendo encontrado posteriormente.

Segundo denúnica do MP, os denunciados em comunhão de desígnios e esforços e sem se importarem com os riscos advindos de suas condutas, empreenderam velocidade acima de 160 km/h (cento e sessenta quilômetros
por hora), com o objetivo de fugirem da ação policial e evitarem suas prisões pela prática do crime de receptação. Também que a vítima não poderia imaginar que o veículo em que estavam os denunciados estivesse em uma velocidade tão excessiva, considerando que no local existe uma lombada, obrigando o condutor que vem em sentido contrário a reduzir a velocidade. Com o impacto, segundo laudo pericial, a Ecosport foi arrastada por 10 metros.
Fonte: Reporter Sul 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-