30 setembro 2020 - 7:18

Acesso a recursos para municípios será tema do Congresso de Prefeitos

 Prefeitos de todo o Estado que participarão do Congresso estadual a partir desta terça-feira, 24/9, em São José, na grande Florianópolis, vão receber informações atualizadas sobre um dos principais programas de financiamento disponíveis no estado: o programa BRDE Municípios, informa o presidente da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Joares Ponticelli. O painel Grandes Temas para Municípios, ocorre no dia 25 de setembro e entre os temas debatidos está o “Financiamento público em Santa Catarina: Investimento em infraestrutura e resiliência dos municípios”, que contará com a presença do presidente do BRDE, Marcelo Haendchen Dutra, do chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, Cel. João Batista Cordeiro Júnior e também do chefe da equipe do Banco Mundial para o projeto de Resiliência Urbana, Frederico Pedroso.

Segundo o BRDE, em quatro anos foram destinados mais de R$ 290 milhões para obras de melhoria viária, infraestrutura e até modernização tributária de prefeituras do estado.

Além  de esclarecer os próximos passos do programa o banco deve assinar um Termo de Cooperação Técnica com Defesa Civil e Banco Mundial. Será a apresentação oficial do Programa SC Resiliente – que vai assegurar a aplicação de aproximadamente R$ 175 milhões em Santa Catarina. Os recursos devem ser investidos em obras de prevenção de cheias, deslizamentos, para amenizar os efeitos da estiagem e de outros fenômenos climáticos extremos.

O Congresso de Prefeitos 2019 é evento promovido pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM) de 24 a 26 de setembro, na Arena Petry, em São José, na grande Florianópolis. Cerca de 2.500 municipalistas são aguardados.

Por: Mafalda Press/Fecam

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-