28 março 2024 - 8:46
- Anúncio -

Acesso a comunidade de Rio Pinheiros Baixo começa a ser asfaltado

Iniciaram na manhã desta terça-feira 22 os trabalhos de colocação da capa asfáltica na estrada geral do Rio Pinheiros Baixo. São 1.500 metros de pavimentação, partindo da divisa com São Ludgero no alto do morro, chegando até o rio, contemplando além da pavimentação, dinamitação de pedras gigantes, drenagem pluvial, e a construção de ponte de concreto com duas vias.
Desde o início da atual gestão, a Administração Municipal atua com responsabilidade nos gastos públicos, ação que gerou economia e possibilitou o investimento em áreas importantes de desenvolvimento, como é o caso da compra de usina de asfalto em consórcio com outros municípios e um britador para produção de pedra britada e macadame usados na obra.
O Bairro Rio Pinheiros além de comunidade histórica de Orleans, conta importante indústria plástica que gera mais de cem empregos diretos, destacado empreendimento ligado ao turismo rural e uma produção no agronegócio importante para o desenvolvimento econômico de Orleans. O vereador Osvaldo Cruzeta, natural da comunidade, costuma dizer que o melhor do Rio Pinheiros “é a sua gente”, animado com a obra.
O vice-prefeito Mário Coan observa que o trabalho rende, “pois a administração conta com uma equipe dedicada e disposta a fazer o melhor. Agradeço a cada servidor que está fazendo a diferença em nossa gestão”, relatou.
Já o prefeito Jorge koch destaca o momento como “significativo para Orleans e histórico para a comunidade”. Lembra que para chegar nesse estágio foi preciso a execução de um planejamento construído no início da gestão que consistia em:
 Saneamento das finanças;
 Aquisição de britador;
 Aquisição de usina de asfalto em consórcio;
 Terraplanagem;
 Construção de pontes de concreto com mão dupla;
 Drenagem;
 Pavimentação asfáltica;
“O asfalto traz junto a valorização das pessoas, da comunidade, das empresas locais e abre caminho para o Turismo Rural e novos empreendimentos criando mais emprego, renda e qualidade de vida”, definiu o chefe do executivo.

Colaboração: Robson Lunardi/Assessoria de Comunicação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-