20 setembro 2020 - 6:12

Acadêmicos de Direito ministram palestras em escolas públicas de Orleans

Dando continuidade ao projeto de palestras nas escolas, alunos da 10ª  fase do curso de Direito do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, que fazem estágio na Casa da Cidadania, realizaram palestra na Cônego Santos Sprícigo, no bairro Alto Paraná, com o tema “Medida socioeducativa”.

O projeto é desenvolvido pelos estagiários do curso de Direito e tem a responsabilidade técnica da professora e coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica e da Casa da Cidadania, Andiara Pickler Cunha. Ele tem o objetivo de realizar palestras nas mais diversas áreas do Direito e do conhecimento, e que sejam correlacionadas com as demandas educacionais/pedagógicas dos alunos matriculados no ensino fundamental e médio das escolas públicas municipais.

A professora destaca que integrações como essas podem alcançar objetivos satisfatórios, além de desenvolver a sociabilidade e o interesse sobre determinados temas com informações úteis à construção do caráter e da cidadania.

A iniciativa conta com o incentivo da Prefeitura Municipal de Orleans, que aprovou o Plano de Trabalho para que sejam ministradas 20 palestras nas escolas no ano de 2019.

Ascom/Unibave

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-