30 setembro 2020 - 3:06

Unibave: Acadêmicas de Pedagogia concluem estágio remoto com palestra para pais e professores

As acadêmicas da 7ª fase do curso de Pedagogia, Ana Cláudia Francisco e Daniele Marcelino Rafael finalizaram nesta segunda-feira, 17, o projeto de estágio em Gestão Escolar com o tema: Como estimular o aprendizado em casa e dar continuidade ao desenvolvimento da criança durante a pandemia.

O objetivo deste projeto foi oportunizar aos pais e docentes um bate papo para auxiliá-los no desenvolvimento de seus filhos e alunos para que lidem de forma mais tranquila com as mudanças que a pandemia trouxe no contexto escolar. O projeto precisou ser readaptado em função da pandemia do COVID-19. Assim, as acadêmicas organizaram um bate papo por meio de uma ferramenta online para pais, professores e diretora do Centro Educacional Infantil Vó Miloca, localizado no município de Gravatal.

Na atividade, elas contaram com a presença do professor supervisor de estágio, Alcionê Damásio, do curso de Pedagogia do Unibave, e da neuropsicopedagoga e especialista em estimulação cognitiva, Jéssica Jacinto Beza. Para as acadêmicas que organizaram este projeto, esse momento oportunizou muito aprendizado. “Conseguimos aprender sobre o autocuidado que os pais e professores devem ter para que possam proporcionar bem estar a seus filhos e alunos.  Aos professores aprendemos sobre a inteligência emocional e como utilizá-la nas atividades educacionais”.

Já o CEI beneficiado só tem a agradecer, “Foi um encontro excelente. Estou muito grata e feliz por ter participado” destacou a diretora, Marilei Fernandes Cardoso.

ASCOM Unibave

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-