20 setembro 2020 - 1:31

Aberto período de rematrículas nos CEIs e escolas da rede municipal de ensino de Braço do Norte

Os pais dos alunos das escolas e centros de educação infantil (CEIs) da rede municipal de ensino de Braço do Norte precisam ficar atentos: o período de rematrículas encerra no dia 31 de outubro, quinta-feira.

A Secretaria de Educação reforça que os pais ou responsáveis precisam entrar em contato com os CEIs para efetuar a rematrícula. Cabe lembrar que a partir de 4 anos a matrícula é obrigatória e é responsabilidade dos pais.

Para a rematrícula é preciso apresentar os seguintes documentos: cópia da Carteira de Trabalho, do contracheque ou declaração de trabalho atualizados dos pais ou responsáveis. Comprovante de residência dos pais ou responsáveis (fatura de água, energia elétrica) e comprovante de preventivo.

Matrículas

Para as novas matrículas, que acontecem entre os dias 11 de novembro e 22 de novembro, é necessário levar até o CEI: certidão de nascimento da criança, cartão de vacina da criança atualizado ou a justificativa médica, cópia da Carteira de Trabalho, do contracheque ou declaração de trabalho atualizados dos pais ou responsáveis, comprovante de residência dos pais ou responsáveis (fatura de água, energia elétrica), CPF dos pais ou responsáveis, comprovante de preventivo, certidão de nascimento ou casamento dos pais e apresentação de declaração de guarda, para as crianças que convivem com responsáveis, emitida pelo Juizado da Infância e da Juventude.

Escolas

Para as seis escolas da rede municipal de ensino, o período de rematrículas também finaliza em 31 de outubro de 2019. Já as novas matrículas vão de 11 de novembro até 22 de novembro, nas próprias escolas, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

As matrículas no 1º ano serão para crianças que tenham seis anos completos ou a completar até 31 de março de 2020.

Quem tiver dúvidas pode procurar uma das seis escolas municipais ou um dos 16 centros educacionais infantis da rede municipal de ensino ou a Secretaria de Educação, Desporto, Cultura e Turismo, localizada na Praça Coronel Collaço, 57, ed. Cigramar, 2º piso, Centro, Braço do Norte.

Colaboração: Suham Dellatorre

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-