28 julho 2021 - 11:56

A Restauração do Meio Ambiente e a Recriação do Ecossistema

O Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) traz consigo o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente. Com o intuito de servir como alerta à sociedade sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos. Sendo que a cada ano a ONU (Organização das Nações Unidas) impõe uma nova ideia de discussão que podem e devem se transformar em ações para a melhora e qualidade do meio ambiente em si.

O tema imposto pela entidade este ano foi “Restauração do Ecossistema”, cujo slogan “Reimagine, Recrie, Restaure” tornou ainda mais relevante o fato de que o Brasil, é o país com a maior diversidade do mundo. Incentivando os indivíduos, grupos, empresas, governos e diversas organizações a unirem forças em um movimento global em busca da restauração do meio ambiente, reduzindo e revertendo a sua degradação.

Os seres humanos e o planeta são tão saudáveis quanto os ecossistemas dos quais todos dependemos. Por isso, restaurar ecossistemas degradados é uma das principais formas de entregar benefícios importantes para a sociedade e a biodiversidade terrestre. No cenário que vivemos atualmente, ações para restaurar o meio ambiente se tornaram necessárias e urgentes.  A restauração do ecossistema pode assumir várias formas: plantação de árvores, tornar cidades verdes, restauração de jardins, mudança na alimentação ou limpeza de rios e costas. Essa é a geração que pode fazer as pazes com a natureza.

Fontes:

https://www.google.com/search?q=tradutor&ei=xsK_YJ6uDPim5OUPp5mjwAw&oq=tra&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAEYADIKCAAQsQMQgwEQQzIECAAQQzIECAAQQzIECAAQQzIICAAQsQMQgwEyCAguEMcBEKMCMgIIADIFCC4QsQMyBQgAELEDMgIIADoHCAAQRxCwAzoLCC4QsQMQxwEQowI6DgguELEDEIMBEMcBEK8BUK4hWNM6YLhOaAJwAngDgAHdAYgB3CKSAQYwLjMzLjGYAQCgAQGqAQdnd3Mtd2l6sAEAyAEIwAEB&sclient=gws-wiz

- Anúncio -
-Anúncio-