7 dezembro 2021 - 2:32

A importância da autoestima na vida da mulher

Você já se olhou no espelho hoje e se perguntou como está? Qual a sua opinião sobre esta mulher do espelho? Costuma se criticar com frequência?  Sente- se confiante e capaz de realizar o que deseja? Têm dificuldade em se aceitar como é? Estas perguntas estão associadas aos pilares da autoestima, e muitos outros “autos” que interferem diretamente na maneira como nos comportamos, agimos e pensamos no dia a dia.

Podemos definir a Autoestima como sendo um dos principais recursos do ser humano para estar bem consigo mesmo, descrevendo a maneira como as pessoas se relacionam com o mundo, de modo que a imagem e a opinião, seja ela positiva ou negativa, acabe se tornando um valor construído a partir de experiências pessoais, como  emoções, crenças, e comportamentos. Além da forma como os outros nós julgam, seja de forma física ou mental, e na questão da aceitação, que reflete nas atitudes diárias e equilíbrio emocional.

Além do que, podemos ressaltar a grande relação que a autoestima têm com os objetos que as mulheres usufruem no seu dia a dia e as deixam cada vez mais atraente e valorizadas, como é o caso dos perfumes, maquiagens, acessórios, e as vestimentas. O que faz com que o seu empoderamento feminino cresça e quando associado a outras qualidades se destaca cada dia mais, como é o caso da personalidade, confiança e inclusão.

No entanto, quando a mulher está insatisfeita consigo mesma, pode acabar desencadeando problemas que refletem no seu desenvolvimento pessoal e profissional, além de doenças como; compulsão alimentar, ansiedade, depressão, timidez, e raiva…No trabalho,ocorre t a falta de motivação em realizar as tarefas, pessimismo, dificuldade de concentração, isolamento social, e reconhecimento e elogios em excesso. Já em casa, há vida a dois se torna um martírio, existe o fato de só querer ficar na cama, negligência consigo mesmo, medo em excesso, não comparece aos eventos familiares e de amigos, e comunicação isolada (fala somente o necessário).

Contudo, podemos destacar o papel fundamental que a autoestima tem na nossa vida e de que forma podemos melhora-la, ou seja, permanecer bem conosco e com nosso interior. Sendo que a melhor dica é; ter amor-próprio, adquirir expectativas positivas, não se comparar aos outros e investir na sua emocional e física.

Não mude pelos outros. Mude por si mesma e busque ser feliz do jeito que você é. Nunca deixe de correr atrás dos seus sonhos. Pois quem acredita sempre alcança!

Fontes: https://zenklub.com.br/blog/autoconhecimento/autoestima/

 

- Anúncio -
-Anúncio-