30 setembro 2020 - 7:22

9ª Travessia a Nado do Rio Jacuí será destaque neste final de semana

Dia 23 de fevereiro, mais uma vez o Rio Jacuí será palco da tradicional prova aquática do Rio Grande do Sul, a Travessia a Nado de Cachoeira do Sul. O evento chega este ano a sua 9ª edição e acontece na Praia Nova, na cidade de Cachoeira do Sul, a Princesa do Jacuí.

O desafio é realizado em um dos mais conhecidos rios gaúchos, onde já em 1959 Abílio Couto, um dos nadadores de águas abertas mais incríveis do mundo, veio treinar para a famosa Travessia do Canal da Mancha, entre a França e a Inglaterra. Ele nadou 60 km no Rio Jacuí por 16h1min26seg. Ele foi o primeiro brasileiro e o primeiro sul-americano a atravessar a nado o Canal da Mancha.

Essa travessia, que é um dos principais eventos do calendário gaúcho, tem largada de uma embarcação, do 3º Batalhão de Engenharia de Combate (BECmb), e chegada na Praia Nova.

O nadador master Francismar Siviero, do Clube Caixeiros Viajantes, participará das provas de 300 metros e 1.500 m.

O projeto Nadando Pelos Cartões Postais do Rio Grande do Sul tem como objetivo promover atividades esportivas e beneficentes divulgando as águas abertas no Estado. Saiba mais como participar e apoiar este projeto no site francisswim.com.br. Siga também nas redes sociais: facebook.com/francisswimnatacao e instagram.com/francisswim.

Colaboração:  Soraya Siviero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-