20 outubro 2021 - 5:04

Polícia Civil fecha fábrica de artigos nazistas em Timbó

A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta quinta-feira (2), em Timbó, objetos referentes ao nazismo, inclusive um quadro em que Adolf Hitler aparece como figura central. Também foram encontrados moldes para fabricação de objetos ilícitos, como a águia sobre a cruz suástica e o busto de Adolf Hitler, em tamanho médio. A polícia também encontrou uma série de objetos para fabricação de munição para armas de fogo.

Os objetos foram apreendidos em cumprimento a um mandado de busca e apreensão na casa do principal suspeito, que está em viagem de férias para Portugal. O suspeito armazenou e fabricou os objetos em dois contêineres, que estavam em um terreno no bairro Mulde Central, em Timbó.

De acordo com o Delegado André Beckman, titular da Delegacia de Polícia da Comarca de Timbó, a investigação teve início após chegar ao conhecimento da Polícia Civil que um site de uma empresa de artigos militares estaria comercializando objetos alusivos ao nazismo.

A Polícia Civil já instaurou inquérito policial, pois ficou caracterizada a infração penal prevista no art. 20, § 1º, da Lei n. 7.716/89, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor. Ainda segundo o delegado, o inquérito será encaminhado à Justiça para as devidas providências.

Lei nº 7.716 de 05 de janeiro de 1989

Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

  • 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa. (Incluído pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

Fonte: PCSC

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-