22 setembro 2021 - 6:18

“Agosto Lilás”: Polícia Civil finaliza Operação “Descumprimento” em São Joaquim

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de São Joaquim, com o apoio da Delegacia de Polícia da Comarca, realizou, entre os dias 21 e 24 de agosto, a Operação “Descumprimento”. A ação teve o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão referentes principalmente ao crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha.

O foco principal da operação, realizada em alusão ao mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, foi coibir o descumprimento de medidas protetivas de urgência, alertando a população que o descumprimento de medidas poderá levar o autor à prisão imediata.

Na sexta feira (21), um homem foi preso. Ele utilizava nomes de terceiros para cadastrar chips em aparelhos celulares e praticar os crimes de ameaça, perseguição, injúrias, violência psicológica, entre outros, ocultando a sua verdadeira identidade. Os aparelhos celulares utilizados para a prática criminosa também foram apreendidos.

Nesse mês de agosto, em fomento à campanha do “Agosto Lilás”, a Polícia Civil reforça à população a importância de denunciar atos violentos, por meio do Disque Denúncia 181 da Polícia Civil, o WhatsApp (48) 98844-0011, na Delegacia Virtual da Mulher ou em alguma Delegacia de Polícia.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-