29 outubro 2020 - 5:09

Igreja beatifica Carlo Acutis, conhecido como ‘padroeiro da internet’

Carlo Acutis, o adolescente morto em outubro de 2006, aos 15 anos, vítima de uma leucemia fulminante, foi reconhecido beato durante a celebração de uma missa, no sábado (10), em Assis, na Itália.

A cura de um menino brasileiro em outubro de 2010 foi o passo reconhecido pela Igreja Católica para tornar beato o candidato a “santo adolescente” e “padroeiro da internet”.

Carlo Acutis nasceu em 3 de maio de 1991, em Londres, na Inglaterra. Meses depois, mudou com a família para Milão, na Itália. O jovem menino, que desde cedo demonstrou grande apreço pela espiritualidade e amor a Deus, foi diagnosticado com leucemia e morreu em Monza, também na Itália.

A morte de Carlo ocorreu em 12 de outubro de 2006, dia em que a Igreja Católica celebra Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, o que reforça a ligação do agora beato com o País. As celebrações em memória de Carlo, inclusive, serão feitas todo dia 12 de outubro.

A fama de Acutis ganhou o mundo, principalmente entre jovens católicos, que usam a história dele como inspiração. Em julho de 2018, a Igreja o reconheceu Venerável por suas “virtudes heroicas” A  sua beatificação – último passo antes do reconhecimento oficial como um santo católico.

Carlo também é conhecido como “ciberapóstolo”, usou seu conhecimento em ciência da computação, avançado para adolescentes da sua idade, para montar uma exposição online com milagres eucarísticos.

Processos de canonização exigem o reconhecimento de um primeiro milagre para a beatificação e de um segundo para a declaração oficial de santo. Em novembro do ano passado, a Igreja reconheceu o milagre da cura de um menino no Mato Grosso do Sul.

O túmulo de Acutis foi aberto à visitação em Assis, terra de São Francisco e Santa Clara, dois dos mais populares santos católicos, no início de outubro e segue aberto ate dia 17 de outubro.

Com informação Vaticano News.

Foto: Vaticano News

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
a href="#">
-Anúncio-