25 setembro 2020 - 12:29

22 plantas ornamentais furtadas foram recuperadas em Tubarão

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Tubarão, na tarde desta sexta-feira 14, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão e apreendeu 22 plantas ornamentais que haviam sido furtadas na cidade azul.

O Setor de Investigação Criminal de Tubarão tomou conhecimento de cerca de 10 (dez) furtos de plantas ornamentais, todos ocorridos na cidade de Tubarão. De pronto se iniciaram diligências no intuito de colher informações que pudessem nos levar à autoria do fato. Após a colheita de inúmeras imagens e depoimentos, a Polícia Civil catarinense identificou um casal como sendo os autores do fato. Até a catedral de Tubarão foi alvo dos larápios.

A autoridade policial coordenadora do setor de investigação criminal representou pela prisão preventiva dos dois investigados e pela expedição de mandado de busca e apreensão na casa do casal. O Poder Judiciário local deferiu a busca e apreensão e indeferiu a prisão preventiva dos suspeitos, sendo a eles aplicadas medidas cautelares diversas da prisão de recolhimento domiciliar no período noturno, proibição de mudança de endereço sem prévia comunicação ao juízo e monitoração eletrônica (tornozeleira eletrônica).

No início da tarde de hoje a equipe deste setor deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão deferido e apreendeu 22 plantas ornamentais, as quais serão restituídas às vítimas.

Este setor de investigação solicita que as vítimas compareçam à Delegacia de Polícia, caso reconheçam as plantas como sendo suas, para a restituição.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-