28 março 2024 - 5:28
- Anúncio -

2º Encontro dos Lutadores e Vencedores do Câncer será neste domingo em Orleans

Um momento de autoconhecimento e de autocuidado para pessoas que já venceram a luta contra o câncer e para as que ainda estão no processo de tratamento – incluindo homens e mulheres – e seus familiares. Isso é o que propõe o Ânima – 2º Encontro dos Lutadores e Vencedores do Câncer. O evento gratuito ocorrerá neste domingo, dia 27, a partir das 14h30min, no Centro de Vivência do Unibave.
Muitas atividades serão realizadas para fazer que os participantes emanem força e gratidão e que troquem boas energias e experiências entre si. Marlise Zomer, que está curada de um câncer de mama há 15 anos, foi a idealizadora do projeto. “Há um tempo tive um sonho e fiquei pensando em como fazer algo para que nós que já passamos pela doença e os que ainda estão em tratamento pudéssemos nos ajudar de forma mutua. Afinal, é uma barra que não é fácil, mas também não é tão difícil, especialmente, quando temos apoio. Então, veio a ideia desse encontro”, detalha.
Nadia Massuco, que é master coach e terapeuta holística, é uma das organizadoras do evento. Ela explica de que forma o encontro visa contribuir para as pessoas. “A partir deste ano, criamos uma identidade para o encontro, que é o Ânima, que significa espírito, alma, vida. É um nome bem forte para identificar as pessoas que têm ou já tiveram essa doença, e também para seus familiares. O objetivo é integrar e acolher a todos em uma tarde de diversão. É um momento para que os participantes possam cuidar de si. O sonho da Marlise de 15 anos atrás é acolher essas pessoas, pois ela sabe a dificuldade que é enfrentar uma doença como essa”.
O evento será composto por palestra, momento de autoconhecimento, histórias de vida, sessão de Reiki, terapias diversas, massagem, participação de comediante, música, sorriso, dança e sorteio de brindes, tal como duas Tvs 32 polegadas, bicicletas e entre outros. Na ocasião, será servido também um coquetel aos participantes.

Redação Notícias JH e Ligados no Sul 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-