29 março 2024 - 5:19
- Anúncio -

1º Mostra Cultural e Cientifica – Aprende Brasil, da Escola Lauro Pacheco dos Reis, mostra na prática conteúdos estudados no ano letivo

Alunos de diversas escolas do município de Orleans estiveram visitando nesta terça-feira, dia 19 de novembro, a 1º Mostra Cultural e Cientifica – Aprende Brasil, da Escola de Educação Básica Lauro Pacheco dos Reis. Localizada no bairro Nova Orleans, a escola atende atualmente 153 crianças do 1º ao 5º ano.

O Secretário de Educação Lindekson Resin, que prestigiou a abertura da Feira, afirmou que a mesma é uma atividade local da escola, onde os alunos e professores desenvolveram conteúdos que apreenderam no ano letivo. “A feira foi um belo trabalho realizado pela entidade de ensino, com atividades realizadas pelos próprios alunos. Isso é aprendizagem feita na prática, a partir dos conteúdos trazidos pela apostila da Editora Positivo”, pontuou.

A feira teve como tema: “Aprende Brasil” uma inclusão Social e Escolar através da arte e da brincadeira, teve por objetivo provocar a reflexão de alunos e visitantes.

Os trabalhos pautados na arte contemporâneas e a importância da preservação e da reciclagem feita através da utilização de materiais reciclados, nos trabalhos, fazem com que o aluno reflita sobre a importância de reaproveitar e reutilizar.

A Diretora Juanita de Moraes Schambeck ressaltou que os trabalhos apresentados na mostra é resultado de conteúdos trabalhados no decorrer do ano letivo em sala. “Está é a Mostra Cultural e Cientifica – Aprende Brasil. São atividades desenvolvidas a partir dos livros integrados e tem por objetivo possibilitar aos alunos colocar em pratica o conteúdo estudado”.

“É importante salientar que o professor é uma peça fundamental na escola e no aprendizado, mas o aluno é protagonista,” frisou.

Conteúdos voltados a Língua inglesa 1º ano, Sistema solar, microrganismos, brinquedos com recicláveis, 2º ano, Pirâmide alimentar 3º ano, Biomas e fósseis 4º ano, conhecendo a química com o 5º ano, fizeram parte da Mostra, concluiu a diretora agradecendo pais, alunos e professores, fundamentais para o sucesso do evento.

Por: Gerciana Ascari – Imprensa News sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-