24 setembro 2020 - 7:32

14ª Festival de Orquídeas é a atração do final de semana em Orleans

 

O 14ª Festival de Orquídeas de Orleans está acontecendo neste final de semana. O evento é promovido pelo Círculo Orquidófilo de Orleans, tem como sede o Centro de Vivências do Museu Ao Ar Livre Princesa Isabel.

O festival teve início nesta sexta-feira 06, a partir das 15:00 horas e segue até no domingo 10, às 18:00 horas, e a entrada é gratuita.

A planta destaque da exposição e a orquídea ‘Laelia purpurata’. A espécie é a flor símbolo de Santa Catarina, por ser nativa do estado. Valter Pizoni, um dos organizadores do evento frisa que a ‘Laelia purpurata’ foi denominada, Rainha das Florestas do Sul do Brasil”.

Mais de 3000 plantas estão em exposição, com mais de 20 espécies de orquídeas e em torno de mil mudas disponíveis para comercialização.

Valter Pizoni, frisa “que a  mostra faz parte da Federação Catarinense de Orquidófilos e, por isso, recebe muitos visitantes. O evento já e tradicional e recebe gente apaixonada por orquídeas de vários estados além de ser considerado uma dos melhores eventos do gênero do estado catarinese.

Ao visitar o festival o visitante poderá apreciar as plantas destaque escolhidas durante a exposição por juízes especializados. Cada um analisa um tipo de espécie. A análise geralmente dura mais de três horas, com base no cultivo da orquídea, qualidade e beleza da flor. A exposição de orquídeas também recebe comerciantes de orquídeas, que trazem dezenas de espécies atraentes que florescem nessa época do ano, as quais o visitante  poderá adquirir durante o festival

Horário: Dia 06, sexta-feira das 15h às 21h – Dia 07, sábado, das 09h às 21h – Dia 08, domingo, das 9h às 18 horas. A expectativa é de que cerca de quatro mil pessoas passem pelo festival.

Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-