Por volta das 02h15, um condutor estava com o corpo para fora da janela do veículo, quando em rondas foi visto pela guarnição nas proximidades de uma festa, na Estrada Geral Sesmarias, em Orleans.
A Guarnição então deu sinal sonoro e luminoso para o referido veículo efetuar a parada e os mesmos se evadiram, vindo a parar aproximadamente 500 metros a frente.
Durante a abordagem, após a parada do veículo, G. C. B, que estava dirigindo, tentou sair do veículo pela porta do caroneiro, e neste momento alegou que não estava dirigindo, vindo a confirmar que estava conduzindo o veículo momentos depois.
Durante a entrevista, se apresentava visivelmente embriagado com hálito etílico, fala arrastado, desequilíbrio e confuso.
No meio da entrevista, G. tentou subornar os policiais militares oferecendo R$ 150,00 reais, que tinha a quantia de R$ 50,00 reais no bolso, vindo a mostrar para os policiais, e que pegaria o restante no carro, momento este que foi dado voz de prisão por Corrupção Ativa.
Quando foi dada voz de prisão, o mesmo evadiu-se por dentro de um terreno de uma residência, momento em que os policiais foram atrás do mesmo e encontraram o mesmo caído no chão com uma lesão na face, em seguida, foi acionada a guarnição do Corpo de Bombeiros, e G., foi então levado a Fundação Hospitalar Santa Otília, de Orleans, onde ficou constatado também a fratura na perna.
A médica plantonista relatou aos policiais que G. iria ficar internado, e que o paciente estaria embriagado.