Hoje pela manhã (12/04), o prefeito e o vice-prefeito, reuniram-se com os acadêmicos que frequentam as universidades em Tubarão e Criciúma. O transporte universitário foi a pauta do encontro. Os usuários relataram que o valor pago é muito elevado, sendo necessário o auxílio financeiro do poder público para viabilizar a continuidade dos estudos em cursos não disponíveis na UNIBAVE. Em sua fala, o prefeito afirmou que a situação financeira da prefeitura está caminhando para o equilíbrio dada as decisões de contenção dos gastos púbicos e esforço de arrecadação e o trabalho dos servidores públicos. Além disso, ele reconheceu a necessidade de ajudar os estudantes, porém adiantou que é impossível a administração viabilizar o valor total para todos os usuários. “Quero dizer pra vocês, que infelizmente a prefeitura não pode arcar com o valor total para todos os usuários. O objetivo da nossa administração é contribuir com 50% da mensalidade e, honrar o compromisso assumido com os universitários”, afirmou Jorge Koch.
Mario Coan, sugeriu ao grupo que os mesmos formassem uma comissão representativa da organização dos estudantes. “A representatividade é algo importante, principalmente na classe estudantil. Tendo isto, é possível estabelecer regras, solicitar apoio e fazer a prestação de contas”, destacou o vice-prefeito.
Para concluir, foi agendado um novo encontro entre os representantes na próxima quarta-feira (19/04), com a finalidade de definir o valor e as condições para auxiliar o pagamento do transporte universitário.
Edivaldo Lubavem/Assessoria de Comunicação