Com o objetivo de capacitar os profissionais da educação no sentido de ampliar conhecimentos e os resultados em relação ao processo ensino e aprendizagem o Município de São Ludgero realiza o 1º Seminário de Educação Inclusiva com o tema “Deficiência Intelectual e Transtorno de Espectro Autista” na sexta-feira, 6 de abril, das 8 às 16 horas, no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann.
O evento é uma iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e conta com total apoio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e da Escola de Educação Básica São Ludgero (EEB São Ludgero). O seminário será ministrado pelas profissionais Sandra Montedo e Mariele Finatto. A Secretária de Educação, Sirlene Machado Cunha Joaquim, explica que a proposta de capacitar os profissionais em relação a educação inclusiva foi levantada em 2017. “Nós temos uma ótima estrutura, materiais e havia uma necessidade de nossos profissionais aprofundarem o estudo e o debate na área. A conversa resultou no seminário e acredito que a partir de agora, passará a ser um evento anual”, pontua.
São Ludgero é referência pela qualidade educacional e o seminário surge para garantir ainda mais na prática o acesso, a participação e a aprendizagem de todas as pessoas, sem exceção, ao direito à educação. “Através de uma saudável parceria será dado mais um passo importante para melhorar ainda mais a qualidade do ensino”, ressalta a Secretária.
Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber