Pela segunda vez, só que a pé, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentou deixar a sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). Novamente, uma multidão de apoiadores tentou impedir que Lula deixasse o local. Por volta das 18h45, o ex-presidente conseguiu sair da sede do sindicato onde estava desde a última quinta-feira (5) e está se dirigindo ao aeroporto de Congonhas, mas antes pode passar pela Polícia Federal para fazer exame de corpo

de delito.
Tecnicamente, o ex-presidente já está preso, por estar sob custódia da Polícia Federal, cujos agentes foram buscá-lo na sede do sindicato, onde Lula se encontrava desde quinta-feira. De São Paulo, o ex-presidente deve seguir para Curitiba.
Luiz Inácio Lula da Silva , 72 anos, será o primeiro ex-presidente do Brasil a parar atrás das grades desde a redemocratização.
Ele deverá cumprir sua pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Superintendência da PF em Curitiba, em uma sala especial de 15 metros quadrados com banheiro privativo e chuveiro elétrico, isolado dos outros detentos. (ANSA)
Com informações da Agencia Brasil