19 março 2024 - 2:02
- Anúncio -

Legislativo de São Ludgero aprova projeto de lei e requerimentos na 20ª sessão ordinária

Sob a presidência do vereador Valcemir  Villani aconteceu a 20ª sessão ordinária do corrente ano na Casa Legislativa de São Ludgero na segunda-feira, 21 de junho de 2021.
Na Ordem do Dia:
PROJETO DE  LEI ORDINÁRIA C. M. Nº 06/2021
“Institui o Dia da Bíblia no município de São Ludgero”.
Art. 1º Fica instituído o Dia da Bíblia, a ser celebrado no segundo domingo do mês de dezembro de cada ano, em todo o território do município de São Ludgero.
Art. 2° Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Justificativa ao Projeto de Lei Ordinária C. M. Nº 06/2021
A Bíblia Sagrada é uma coleção de textos sagrados que retrata a fé da religião Cristã. Contudo, também retrata ensinamentos para viver em harmonia entre os povos e discorre sobre a história de sociedades ancestrais.
Devido à vasta quantidade de ensinamentos e relatos históricos nada mais justo que homenagear este Livro atribuindo-o uma data comemorativa.
Plenário Vereador Luiz Bianco, 26 de maio de 2021.
Laudi da Silva – Vereador
O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação.
REQUERIMENTO Nº 07/2021
O Vereador que a este subscreve, em conformidade com a Lei Orgânica Municipal, vêm requerer, junto a Prefeitura Municipal de São Ludgero, cópias das notas fiscais relativas aos seguintes empenhos emitidos em favor da empresa Gamape Comércio de Peças, Ferramentas, Serviços Ltda:
Nº 2021020000435 – Pela despesa empenhada referente aquisição de peças de mecânica, para substituição danificadas destinadas a retifica geral motor a serem executados na motoniveladora Caterpillar 120 k. Secretaria Municipal de Obras e Viação de acordo com o processo Licitatório 04/2021, no valor de R$ 75.732,00.
Nº 2021020000436 – Pela despesa empenhada referente a contratação de empresa especializada para a recuperação com retifica geral motor a serem executados na motoniveladora Caterpillar 120 k frota da Secretaria Municipal de Obras e Viação de acordo com o processo licitatório 4/2021, no valor de R$ 56.200,00.
Solicitamos, também, a cópia das propostas de valores apresentadas pelas empresas participantes do processo licitatório Nº 04/2021, bem como cópias de documentos que identificam o ano de fabricação e modelo da citada máquina.
Tal solicitação se faz necessária para o bom desenvolvimento do trabalho dos vereadores que compõem esta Casa Legislativa.
Plenário vereador Luiz Bianco, 21 de junho de 2021.
Vitus Becker Neto – Vereador/PL
O requerimento foi aprovado por unanimidade

Tribuna Livre

Utilizaram o espaço destinado as explicações pessoais, os vereadores: Vitus Becker Neto, Rosilene Borba Wernke, Afonso Schlickmann e Marcos de Souza.
Vitus Becker Neto (PL) –
O vereador Vitus comentou sobre a falta de um abrigo para estudantes no bairro Divina Providência, para os alunos que se deslocam a Escola da comunidade de Bom Retiro e solicitou a alteração na rota do ônibus enquanto não for construído um abrigo, próximo a rótula que vai para a Cegero, na Rua Dona Gertrudes. O vereador também comentou sobre faixas de pedestres apagadas no bairro Encosta do Sol e construção de calçadas.
Rosilene Borba Wernke (MDB) –
A vereador comentou sobre o andamento da campanha de vacinação contra a Covid-19. Evidenciou que estão aguardando o envio de mais doses da vacina. Rosilene comentou sobre a campanha de vacinação contra a gripe e a importância dos grupos prioritários se vacinarem, entre outras campanhas que estão em andamento e não pararam por conta da Covid-19.
Vereador Afonso Schlickmann (PL) –
O vereador comentou sobre a falta de câmera de videomonitoramento da Polícia Militar no semáforo e que motoristas estão aproveitando e cruzando frequentemente no sinal vermelho. O vereador também falou sobre as faixas de pedestres no semáforo, que sem o temporizador para pedestres torna-se algo perigoso. Disse que se deve colocar o tempo dos pedestres ou então retirar as faixas do referido local.
Vereador Marcos de Souza (PSD) –  
O vereador comentou sobre a construção de guard-rail na ponte Adolfo Schlickmann, que este deveria ser ajustado pois oferece perigo aos motoristas. Ele também comentou sobre desrespeito de motoristas que não estão fazendo a rótula, que fica próxima a prefeitura e acesso para a ponte Rosinei da Silva Walter. Com isso, solicitou a implantação de tachões direcionando para a referida rótula. Por fim, solicitou a secretária de saúde que promova a entrega de kit alimentação para os pacientes sãoludgerenses que se deslocam para tratamento de saúde em outros municípios.
Para acompanhar as falas na íntegra e mais detalhes sobre a sessão assista ao vídeo completo na página do Facebook/camarasl
Para os projetos acesse a aba Atividades Legislativas, no site: www.camarasaoludgero.sc.gov.br

Por: Fernando Sombrio -Assessor de Comunicação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-