Na noite de sábado, 26 de novembro, aconteceu o sorteio do Bingo na comunidade de Oratório. Sorteio do bingão que teve por objetivo angariar fundos para a Olaria Esporte Clube, de Orleans.
Na abertura do evento, Roberval Medeiros Pedroso, idealizador e gestor do projeto, ressaltou sobre o surgimento do projeto. “Sentindo a necessidade a alguns anos de um time profissional em Orleans e região, até pelo nível de atletas e pela geração já formada em anos anteriores”.
Após realização de estudo, foi então desenvolvido estatuto dentro da lei Pelé, e realizado os tramites legais para a formação do projeto, que hoje se encontra em Brasília tramitando, já em fase de finalização. Comenta Pedroso.
Roberval Medeiros Pedroso ressalta que a ideia surgiu há quatro anos. Eu idealizei esse projeto e regularizei toda a documentação, porque a equipe já existe desde 1985 no esporte amador. O futebol de campo estava parado há 12 anos. Eu registrei todo o time com ata de posse e tudo” conta.
A equipe mandará os jogos no estádio municipal Osmundino Mateus, com capacidade de 1.800 pessoas, mas com possibilidade de expansão para até 5.000 pessoas. O clube terá 16 campos à disposição para treinos em um CT com salas para reuniões e atividades administrativas.
O Ex-jogador do Joinville, Ronei Schultze, também presente no evento frisou na ocasião o porquê abraçou o projeto. “Um dos grandes motivos que me fez abraçar esta causa é porque a base dele está formada nas categorias de base. Ou seja, trabalho com crianças e adolescentes. Com isso, estamos proporcionando um impacto social muito importante. Não somente para os atletas que terão a oportunidade da pratica esportiva, mas também o benefício que traz a comunidade, “pontuou. Um outro ponto importante é que o projeto inicia de forma organizada, buscando-se fazer as coisas com os pés no chão, buscando organização e planejamento,” destaca.
O comunicador Israel Spricigo, que também faz parte da diretoria também pronunciou-se no momento, e falou em nome da comunidade e agradeceu pela escolha da comunidade e do Olaria de Oratório para ser sede do projeto, que levará o nome de Orleans. Ele também ressaltou outros nomes da comunidade que estão empenhados no projeto.” Queremos formar estes atletas para que equipes de fora venham busca-los já formados, com isso, não teremos atravessador e sim o clube Olaria lançando profissional no meio do futebol”. Ressalta.